Em meio à pandemia, as interações humanas foram profundamente alteradas pela tecnologia, e muitas empresas optaram por uma reformulação. A Plusoft é um exemplo disso, pois acaba de lançar seu novo conceito de negócios e posicionamento de marca: adotou a bandeira “People Technology” com o objetivo de humanizar os relacionamentos, tanto internos quanto externos, e criar vínculos genuínos.
O projeto tinha como meta reorganizar as estruturas de negócios e oferta de produtos para destacar a dimensão humana do modo de trabalho da marca. Solemar Andrade, CEO da Plusoft, afirma: “People Technology significa conhecer verdadeiramente as pessoas. Compreender sua maneira de pensar, personalidade e gostos. Assim, os clientes passam a ser vistos como indivíduos, as transações como relações e as ferramentas como experiências.”
A visão de customer experience (CX) anteriormente adotada pela empresa foi substituída pelo conceito de human experience (HX). Para refletir isso, o “p” da marca foi estilizado dentro de uma impressão digital, destacando uma característica humana e totalmente individual. Andrade destaca que essa nova identidade expressa a modernidade que a empresa busca com o novo posicionamento, ao mesmo tempo que reforça sua mensagem digital.
Em termos de crescimento, a Plusoft registrou um aumento de 18,18% em 2020, e a expectativa para 2021 é expandir ainda mais, atingindo 22%. Andrade destaca que o crescimento no ano passado foi impulsionado pelo portfólio de soluções digitais e automação, especialmente no aumento de 47% em bots, com foco nos setores financeiro e de saúde.
Além do sistema de gestão de relacionamento com consumidores (CRM), a empresa atua em segmentos como gerenciamento de relacionamento com clientes em redes sociais, chatbot com inteligência artificial, educação remota e soluções digitais personalizadas. Agora, a Plusoft também conta com o [Lab] de Inovação, onde se concentra na prototipação de ideias para resolver diversos desafios e incorporar inovação em seus produtos.
O site da marca passou por uma renovação, destacando a página de Human Experience. Nessa seção, os usuários têm uma experiência interativa sobre a jornada do cliente e como os produtos da empresa podem solucionar os desafios que eles enfrentam.